Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista Acta Sumeenseis no semiárido tem o objetivo de publicar semestralmente com a missão publicar artigos científicos, técnicos e Revisões de Literatura de qualidade originais não submetidos a outro periódico, envolvendo pesquisas inéditas e novas tecnologias de interesse nas áreas relacionadas às Ciências Agrárias e Recursos Naturais.

Com um caracter multidiciplinar berta aos profissionais de nível superior, professores, pesquisadores e estudantes ligados às áreas de Ciências Agrárias, Ciencias Sociais e Ciencias Ambientais.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos a asumir serão avaliados preliminarmente pelo Comitê Editorial e só então serão enviados para, pelo menos, dois (02) revisores da área e publicados, somente, se aprovados pelos revisores e pelo corpo editorial. A publicação dos artigos será baseada na originalidade, qualidade e mérito científico, cabendo ao comitê editorial a decisão final do aceite. O sigilo de identidade dos autores e revisores será mantido durante todo o processo.

A administração da revista tomará o cuidado para que os revisores de cada artigo sejam, obrigatoriamente, de instituições distintas daquela de origem dos autores. Artigo que apresentar mais de cinco autores não terá a sua submissão aceita pela asumir, salvo algumas condições especiais. Não serão permitidas mudanças nos nomes de autores a posteriori.

 

Custo de publicação

O custo é de R$ 60,00 (sessenta reais) para desepesas de formatação a sere pago quando o artigo estiver para ser publicado

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A revista Acta Sumeenseis no semiárido tem a finalidade de publicar artigos e outros escritos produzidos por pesquisadores sobre temas ligados a região semiárida do nordeste brasileiro. Esta revista esta sobre a responsabilidade dos professores George Ribeiro do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e Patricio Maracaja do CCJS - Campus de Sousa - PB pertencente a Universidade Federal de Campina Grande - PB